Família Espiritana Mensagem do Provincial UCAL

Padre Antônio Gruyters de Gennep / Holanda, partiu à Vida Eterna

Irmãos em Cristo,

Pe. *Antônio Gruyters…*

*02.12.1938 +22.11.2019.

De Gennep/Holanda partiu à Vida Eterna…

Sim, é uma perda bastante grande para a CSSp, para a Igreja e todos nós.

Todos que o conheceram, os que tiveram algum contato com ele, os que participaram em alguma atividade com a sua presença, os que com Pe. Antônio conviveram, trabalharam ou foram seus formandos – lembram e sabem bem de como foi um homem bom, austero, prático, desprendido, leitor, escritor, orante, místico, simples, coerente e muito preparado como semeador e servidor nos caminhos do Reino de Deus.

Incansável missionário, sempre em saída, sempre no caminho com os meios mais simples, pois eram os meios que lhe asseguravam encontrar-se com gente, com pessoas…

Não há quem não tenha algo bom e sereno para dizer sobre ele na Congregação e pelo chão missionário da América Latina – por onde ele passou e gastou maior parte da sua vida.

Há um legado que fica com muitas inspirações para cada um de nós.

Vale conhecer seus últimos escritos em forma de livro-texto.

Na Província do Brasil, sua contribuição não tem preço – foi enorme, assim como em outras circunscrições dentro da UCAL.

Nossa Solidariedade aos seus familiares, amigos, à Circunscrição Europa/Holanda e, especialmente, ao Grupo Amazônia, onde viveu os últimos anos como missionário e, certamente, faz muita falta no Grupo e em Tefé onde morava.

Que em Deus e na força do Espírito, como era seu desejo, todos sejam consolados e perseverem na sua missão até o fim.

Nossa profunda gratidão por sua vida e vocação missionária espiritana e orações por seu eterno descanso nesta vida com a qual agora foi premiado – Vida que é eterna e não se acaba.

Que em paz descanse. ??

Nosso aplauso, saudade, silêncio de agradecimento e orações.

Caminhando Juntos?

Pe. Leonardo da Silva Costa, CSSp✍?

Provincial/Brasil &

Coordenador da UCAL