Família Espiritana Missão Espiritana Notícias

Padre Francisco Libermann

02 de fevereiro, data inesquecível para todos os padres Espiritanos. Festa e alegria de sermos Espiritanos. Para todos vai está mensagem especial partilhando a Alegria de ser Missionário ESPIRITANO.

Desde que Cláudio Poulart des Placas fundou a Congregação do Espírito em 1703 e Francisco Libermann fundou a Congregação do Imaculado Coração de Maria, à caminhada das duas se cruzou em 1848 e se uniram sendo Libermann o primeiro superior geral da nova congregação: Do Espírito Santo e Imaculado coração de Maria.

Este dia 2 de fevereiro, marca o nascimento para o céu de nosso segundo fundador: Padre Libermann. Já passaram 167 anos. A Espiritualidade dos Fundadores continua presente em seus missionários com plena identificação com a Espiritualidade e Missão da Igreja no hoje.

Quero marcar hoje minha alegria de pertença dos corajosos seguidores de Cláudio e Libermann e lembrar a juventude que vale a pena seguir a vocação Espiritana. Pode ter uma conversinha com um ESPIRITANO  que conheça na sua paróquia.

Padre Luís de Oliveira Martins

Oscarlos Teixeira

Oscarlos Teixeira

Governador Valadares - MG, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

Comentar

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *