Família Espiritana Notícias Notícias Provincial

Padre Francisco Libermann

02 de fevereiro, data inesquecível para todos os padres Espiritanos. Festa e alegria de sermos Espiritanos. Para todos vai está mensagem especial partilhando a Alegria de ser Missionário ESPIRITANO.

Desde que Cláudio Poulart des Placas fundou a Congregação do Espírito em 1703 e Francisco Libermann fundou a Congregação do Imaculado Coração de Maria, à caminhada das duas se cruzou em 1848 e se uniram sendo Libermann o primeiro superior geral da nova congregação: Do Espírito Santo e Imaculado coração de Maria.

Este dia 2 de fevereiro, marca o nascimento para o céu de nosso segundo fundador: Padre Libermann. Já passaram 167 anos. A Espiritualidade dos Fundadores continua presente em seus missionários com plena identificação com a Espiritualidade e Missão da Igreja no hoje.

Quero marcar hoje minha alegria de pertença dos corajosos seguidores de Cláudio e Libermann e lembrar a juventude que vale a pena seguir a vocação Espiritana. Pode ter uma conversinha com um ESPIRITANO  que conheça na sua paróquia.

Padre Luís de Oliveira Martins

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

Comentar

Clique para comentar