Família Espiritana Mensagem do Provincial Missionárias Espiritanas

Padre Leonardo deu abertura oficial ao Ano formativo

O Provincial, Pe. Leonardo, deu abertura oficial ao Ano Formativo espiritano 2019 da Comunidade do Postulantado – Filosofia.

07 formandos, o Formador Pe. Ordean, o Bispo emérito Dom Mosé que já se reintegrou e voltou oficialmente à Província – ele mora na Casa de Formação em Mangalot – trabalhará diretamente na Pastoral Paroquial e colaborará nesta comunidade do seminário com total disponibilidade às necessidades da Província.

É um excelente testemunho e uma presença de muito valor tanto para a pastoral como para a formação no primeiro ciclo.

A abertura foi na Casa Provincial, à convite do Superior, com um almoço incluindo os moradores e colaboradores dessa Comunidade Sede.

Todos tiveram um momento de encontro privado com o Provincial. Foi um dia de muita fraternidade, acolhida, intercâmbio, orientações e uma boa maneira de começar o Ano caminhando juntos…na escuta, no diálogo, na alegria, na esperança.

Um bom Ano a todos, formandos/formadores.

Oremos pelas vocações.

No Ano Vocacional – Pe. Leonardo, CSSp ✍️

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

Comentar

Clique para comentar