Notícias Provincial

Pe Antônio Gruyters- 50 anos de missão

O Grande Missionário e o Missionário Grande se despediu na segunda-feira, dia 02 de janeiro, do grupo da Amazônia depois de ter trabalhado no Brasil por 52 anos de sua vida.

Falar do Padre Antônio Gruyters é falar de um missionário incansável pela missão. Sempre de um amor e humor próprios que a todos cativava em seus trabalhos cotidianos.

Trabalhou em várias regiões do Brasil e os últimos anos foram dedicados à Missão da Amazônia.

Pertencia ao grupo Espiritano de Tefé e ao longo de vários anos percorreu o rio Solimões e seus afluentes ministrando cursos bíblicos e de catequese a todas as comunidades ribeirinhas. Foi também pároco e depois Vigário de várias Paróquias.

Fica aqui registrado o seu belo testemunho missionário e claro suas caminhadas e passeios de bicicleta da qual era um aficionado de primeira hora.

Conhecido por todos pelo Padre da bicicleta para ser distinguido do Padre da moto que era o Pe Antônio Jansen, outro grande missionário espiritano.

Obrigado Pe Antônio Gruyters, pela sua vida e sua doação à missão por todos esses anos. Que seu testemunho de vida faça suscitar novas sementes missionárias neste nosso Brasil.

Padre Antônio foi para a sua província de origem, Holanda, para dar ainda seu contributo ao seu grupo nos próximos anos.

Desejamos a ele um bom trabalho missionário e que nossa Mãe Aparecida derrame suas graças e bênçãos.

Oh Maria! Rainha das Missões! Dai-nos muitos e Santos Missionários!