Família Espiritana Notícias Notícias Provincial

Pe. João Chiuzo se despede de Ceilândia-DF

No dia 19 de janeiro, Pe. João Chiuzo despediu-se de sua missão na Paróquia São José Operário em Ceilândia-DF. Esteve por lá 08 anos, iniciando suas atividades na Paróquia Nossa Senhora da Paz, que foi entregue para a Arquidiocese e continuando seu trabalho na nova Paróquia de São José Operário. Ele agora irá ajudar o formador do 2º Ciclo (teologia) na caminhada de formação dos junioristas da Congregação do Espírito Santo.

A celebração Eucarística contou com a presença de membros das 06 comunidades da Paróquia e foi seguida de um momento de partilha com vários caldos (frango, carne e feijão) para o povo presente.

Na mesma celebração, foi feita a nomeação do novo Vigário Paroquial, Pe. Haroldo Evaristo Alves, com a leitura da Provisão enviada pelo Cardeal Sérgio da Rocha, Arcebispo de Brasília.

Ceilândia tem uma história ligada, de maneira muito forte, com os Espiritanos. Desde o seu início nos anos 70 eles acompanham o povo que foi retirado de Brasília para estas novas terras vizinhas. Até hoje os Espiritanos continuam sua missão com este povo da periferia. Esta caminhada continuará com a presença de Pe. Tomás João Sanhá, o Pároco ajudado pelo Pe. Haroldo.

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

1 Comentário

Clique para comentar

  • PARABÉNS SEJA BEM VINDO A PARÓQUIA SÃO JOSÉ OPERÁRIO TE RECEBE DE BRAÇOS ABERTO E NOSSA SENHORA E SEU FILHO JESUS TE ABENÇOE NESTA NOVA MISSÃO.

    PINHEIRO, COMUNIDADE SÃO JOSÉ OPERÁRICO.