Notícias

Pentecostes 2017 na Casa Geral

A Comunidade da Casa Geral festejou no dia 04 de junho de 2017 a Festa de Pentecostes e o 314º ano da fundação da nossa Congregação. Celebramos a missa na Capela das Irmãs Combonianas, nossas vizinhas, isto porque a nossa capela era pequena para acolher todos os nossos convidados. A celebração foi presidida pelo Mgr. Joel Mercier, Secretário da Congregação para o Clero do Vaticano. Ao seu lado estavam o Superior Geral, Padre John Fogarty e Padre Bede Ukwuije, seu Primeiro Assistente. A missa foi animada por um coral internacional, pois os cantos foram em diversas línguas, acompanhados pelos atabaques, Clarinete, violão, órgão e por um instrumento original do Senegal que se chama Korá.

Após a missa, os padres fizeram uma foto juntos com o Arcebispo e em seguida todos nós partilhamos um aperitivo e lanche no jardim de nossa casa. Tivemos a presença do embaixador da França junto ao Vaticano, Sr. Philippe Zeller e sua esposa, igualmente do Embaixador do Haiti Sr. Carl-Henri Guiteau e da Secretaria da Nigéria também junto ao Vaticano Sra. Regina Adoyi.

Alguns convidados deram a opinião na sua língua materna sobre a festa, pois Pentecostes é a celebração da unidade na diversidade. Logo vocês poderão escutá-los em um vídeo que está sendo preparado e que será colocado a disposição de todos no próximo sábado dia 10 de junho. Para coroar a festa, a Superiora Geral das Combonianas, Irmã Luigia Coccia, celebrava neste mesmo dia o seu aniversário.

Jean-Yves Urfié, CSSp, 6 de junho de 2017 

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

Comentar

Clique para comentar