MISSA DA ESPERANÇA EM BELO HORIZONTE
Presença Espiritana
Os Espiritanos têm duas comunidades na Arquidiocese de Belo Horizonte, uma em Contagem, Paróquia Divino Espírito Santo, e outra em Belo Horizonte, Paróquia Nossa Senhora da Glória. As duas paróquias pertencem a Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (RENSE).
Este ano o encontro foi acolhido pela Forania São João Bosco, da qual a Paróquia N. Sra. da Glória faz parte. A celebração da Missa da Esperança aconteceu na Paróquia Dom Bosco, que já foi espiritana. Estiveram presentes os presbíteros, diáconos, religiosos, religiosas e o povo de Deus, representando as diversas pastorais, grupos e movimentos da Região Episcopal.
A Celebração foi presidida por Dom Joaquim Mol Guimarães, bispo auxiliar para a RENSE. Em sua homilia, dom Mol destacou a importância da presença dos religiosos e religiosas na história da região e também deu um grande destaque a caminhada dos leigos e leigas na condução da Igreja. “A nossa alegria, é gastar a nossa vida. É isso que vemos nas atitudes de todos que se doam na Igreja”. E ressaltou: “Cada um de nós se doa naquilo que faz, às vezes até como sacrifícios pessoais, pois o que interessa é que a gente seja servidor da comunidade eclesial. Porque ser servidor da comunidade da Igreja significa ser servidor de Jesus Cristo”.
No final da Celebração Dom Joaquim Mol foi homenageado pelos presbíteros e fiéis, relembrando os seus 30 anos de sacerdócio comemorados neste ano.
Comentar