Provincial Visitando a Missão Espiritana em Queimados-RJ

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Apesar dos desafios e limitações impostas pela Pandemia, a redução de ritmos, a brevidade de encontros presenciais, as fragilidades, os riscos, a necessidade de diminuição do fluxo de visitas missionárias e canônicas presenciais…mesmo assim, com adaptações e cuidados, paulatinamente, tentamos avançar e, assim, deixo-me levar pelo ofício da responsabilidade assumida, e, assim sigo, em mais compromissos fora da Sede Administrativa…contando sempre com tua intercessão …

Aqui na Missão Espiritana, em Queimados – Rio de Janeiro 🇧🇷, agradecendo, em nome da Província Brasileira, aos padres portugueses, à Província de Portugal, de modo particular pela vida missionária do Pe. João Serra. Agradecendo, pessoalmente ao Pe. João Serra, que tem 86 anos de idade e 46 anos de dedicação missionária no Brasil. É português. Trabalhou na Angola. Chegou a ter a patente de Capitão servindo na Capelania Militar. Trabalhou em saúde, paróquias, pastorais, construções, administração e Economato Provincial. Estamos, agora, concluindo os trâmites civis e jurídicos, em diálogo entre as 2 províncias, para sua viagem de regresso à Terra natal nestes dias. Gratidão imensa.

 

Celebrando a Vida e a Missão com a Cde. Espiritana. Até estes dias a Cde. aqui em Queimados – Rio de Janeiro está assim: (da direita à esquerda: Pe. Luís/Pároco, Pe. J. Serra e Pe. Daniel Okwori) três confrades – um deles recém transferido como reforço mais jovem (Pe. Daniel). É muito importante suscitar mais vocações a partir da missão local onde cada um está. Muitos envelhecem, a cde. paroquial pede sempre mais sacerdotes, porém, as vocações a partir de um membro entre os líderes da Paróquia, um familiar seu, ainda não chegam. É preciso mais joelho dobrado, mais oração, mais intercessão e, principalmente, mais ainda, testemunho e boas práticas – que é a grande escola vocacional para a Igreja local e para a Congregação CSSp.

Reconfigurando a missão espiritana aqui em Queimados – Rio de Janeiro. Esta é a Equipe que seguirá no pastoreio neste território confiado à Província Espiritana do Brasil, também já com todo o protocolo com a Cúria/Bispo local. Há um bom equilíbrio de forças: um jovem e um com mais anos de experiência acumulados- sabedoria necessária. Gratidão a Pe. Luís Martins pela perseverança, pertença e espiritanidade; Obrigado a Pe. Daniel por aceitar este novo desafio pastoral missionário, transferido de Minas Gerais para Rio de Janeiro. Contamos com teu apoio e orações. Reze sempre e mais por cada um destes e pelos missionários locais que tens aí e outros servidores que conheces.

 

No ofício/trabalho, onde as prioridades vão conduzindo…nestes dias, com segurança, atenção, no contexto da Pandemia, viajando de 🚘, na companhia do Espírito, longas distâncias, Visitando, reunindo, indo ao Encontro de Cdes. e confrades em trabalhos a nós confiados e, assim tmb, fazendo as necessárias intervenções, articulações, acompanhamento, encaminhamento e dando o apoio e suporte necessários. A Vida segue e não paramos.🤝🏻 Caminhando Juntos ✍

 

 

Veja a Celebração Eucarística presidida pelo Padre Leonardo da Silva Costa, CSSp, Superior Provincial.

https://www.facebook.com/PNSCQUEIMADOS/videos/384460529650602/

PROAME
Quem ajuda na evangelização tem
méritos de evangelizador.
colabore

Posts recentes