Notícias Provincial

Renato e Willian rumo ao estágio missionário

A Província Espiritana do Brasil se alegra com a partida em Missão dos jovens estagiários Willian e Renato. A sua partida se deu no dia 21 e 22 de março, respetivamente.

O estágio missionário é um elemento essencial no esquema de formação espiritana. Os jovens formandos são preparados para esta experiência para aprofundarem ainda mais sua vocação à Vida Religiosa Espiritana.

O Estágio implica vivenciar a vida comunitária em missão onde os jovens participam de uma equipe apostólica exercendo alguma responsabilidade proporcional às suas capacidades, descobrindo os valores e exigências de um encontro em ambiente intercultural.

Willian irá em missão por dois anos para a República Dominicana e Renato irá por dois anos também, mas para o Haiti.

A todos eles desejamos um ótimo e fecundo estágio e que seja o começo de uma bela história de doação neste grande família religiosa que é a Congregação do Espirito Santo.

Oh, Maria! Rainha das Missões. Dai-nos muitos e santos missionários!

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

Comentar

Clique para comentar