Formação Inicial

Renovação dos votos de Lucas e Renato

Aconteceu no dia 28/01/16, durante a 19ª Assembléia da Província do Brasil, em Arujá, a renovação dos Votos de Renato Damião e Lucas Duarte. A celebração foi presidida pelo provincial, José Altevir da Silva e contou com a presença dos confrades da província presentes na Assembleia e confrades do Grupo Sudoeste que trabalham em São Paulo, bem como a mãe e o pai de Lucas.

Os candidatos a vida missionária espiritana após os três anos de votos temporários, professados no final do noviciado, e a partir do discernimento pessoal e comunitário, renovam seus votos temporários por mais três anos ou os professam perpetuamente.

Lucas e Renato continuam seus estudos de Teologia (4º ano) em São Paulo, Comunidade Laval e se preparam para o Estágio Missionário.

Confira mais foto em Renovação dos Votos.

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

Comentar

Clique para comentar