Leigos Notícias

Reunião dos Leigos Espiritanos

Os Leigos Espiritanos reuniram-se mais uma vez para planejarem mais um ano de atividades e desafios a serem percorridos pelos respetivos grupos dos quatro estados.

Os grupos participantes são oriundos do estado do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal e São Paulo. O local foi na casa de Teologia do Ipiranga em São Paulo dos dias 21 a 23 de abril.

A fonte de inspiração deste encontro foi a visão dos nossos fundadores, Cláudio Francisco Poullart des Places e Francisco Libermann, alimentada pela Palavra de Deus e renovada pela tradição viva da Congregação do Espírito Santo.

Os Leigos pertencem á grande árvore da Família Espiritana e é com alegria que a Congregação os acolhe e os convida a partilhar dois elementos fundamentais da nossa vocação: a nossa espiritualidade e o nosso apostolado.

Que a todos Deus os recompense e os anime nesta missão de leigos comprometidos.

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

1 Comentário

Clique para comentar

  • TIVE O PRIVILÉGIO DE PARTICIPAR DESTE ENCONTRO DOS LEIGOS ESPIRITANOS. AGRADEÇO A OPORTUNIDADE, FOI UM MOMENTO DE GRAÇA E CONFIRMAÇÃO DA IMPORTÂNCIA DO LEIGO/LEIGA NA IGREJA E EM ESPECIAL NA FAMÍLIA ESPIRITANA. OBRIGADA PE VICTOR E TODOS OS PADRES ESPIRITANOS PELA ACOLHIDA. OBRIGADA LEIGOS E LEIGAS ESPIRITANOS PELA LINDA PARTILHA DE VIDA E SEGUIMENTO DE CRISTO NOS PASSOS DOS FUNDADORES DA FAMÍLIA ESPIRITANA. SEGUIMOS JUNTOS NA FORÇA DO ESPIRITO.