Semana de Oração pela Vida Religiosa Consagrada

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A abertura da semana de Oração pela Vida Religiosa Consagrada, na Sé Catedral Metropolitana de São Paulo, as vésperas da Solenidade da Assunção de Maria aos Céus, contou com a presenças de inúmeros Religiosos e Religiosas de diversas Congregações e Institutos Religiosos, como também de Bispos e Padres membros de diversas Congregações e institutos de Vida Apostólica, entre eles 13 (treze) Espiritanos (Pe. Leonardo, Pe. Carlinhos, Pe. Haroldo, Pe. Adalberto, Pe. João Paulo, Ir. Luiz, os junioristas Victor, João, Ever, George e Sidney, o postulante Claudio e o aspirante Daniel).

A celebração foi presidida pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer; durante a celebração ele ressaltou o testemunho das pessoas que escolheram seguir a Jesus Cristo mais de perto, mediante a prática dos conselhos evangélicos e, ao mesmo tempo Dom Odilo ressaltou que diante do contexto Pandêmico todos os religiosos vivem uma ocasião propícia para renovar os propósitos e reavivar os sentimentos, que devem inspirar a sua doação ao Senhor.

A missão da vida consagrada, no presente e no futuro da Igreja, diz respeito não apenas àqueles que receberam esse carisma especial, mas a toda comunidade cristã. Na Exortação Apostólica pós-sinodal Vita Consecrata, publicada no ano de 1996, São João Paulo II  escrevia: “Na verdade, a vida consagrada está colocada no coração da Igreja, como elemento decisivo para a sua missão, visto que “exprime a íntima natureza da vocação cristã” e a tensão da Igreja-Esposa para a união com o único Esposo” (n. 3).

PROAME
Quem ajuda na evangelização tem
méritos de evangelizador.
colabore

Posts recentes

Capítulo Geral

“Vejam, vou faz algo novo” Is 42, 19             Queridos Espiritanos, Padres, Irmãos, Leigos, Leigas,

Nota de Falecimento

Nota de Falecimento, Recebemos o comunicado a partir da Holanda,Informando que hoje, às 13:15, no