Família Espiritana Galeria de Fotos Notícias Notícias Provincial Paroquias

Tríduo Pascal

Dos ofícios litúrgicos mais belos e emocionantes de todo o ano, nenhum se compara à liturgia dos três últimos dias da Semana Santa: o Tríduo Pascal, celebramos a Paixão, Morte e Ressureição de Nossa Senhor Jesus Cristo. Fazendo-nos recordar os principais acontecimentos que marcaram os momentos finais de Nosso Senhor antes de sua gloriosa Ressurreição, a Igreja celebra entre a Quinta-feira Santa e o Sábado da Vigília Pascal. Vivemos estes três dias na Paróquia de Lourdes, Comunidade Matriz:

 

Na Quinta-feira Santa, pela manhã aconteceu uma celebração para as crianças da catequese e à noite a celebração dedicada à instituição da Eucaristia, do sacerdócio e ao rito do Lava-pés, Padre Adalberto lavou os pés de 12 membros escolhidos nas pastorais e movimentos.

 

Na Sexta-feira da Paixão, a Veneração da Cruz, celebrada pelo Provincial Padre Leonardo e logo após vivenciamos a Via Sacra, encenada pelos jovens.

 

Finalmente, no Sábado Santo, dia da Vigília Pascal, Padre Adalberto presidiu a celebração, abençoou o fogo, acendeu o Círio Pascal, Renovação do Batismo e a Liturgia Eucarística, onde confirmamos que o Senhor estará sempre conosco.

 

E no domingo a grande vitória Jesus Cristo Ressuscitou, Ele venceu a morte, a celebração foi de Padre Carlinhos na missa das crianças.

Quer vivenciar cada momento do Tríduo Pascal? Abaixo link das fotos de cada dia, basta acessar:

Celebração para as Crianças – quinta-feira 29/03/2018

Lava-pés – quinta-feira 29/03/2018

Vigília Eucarística – quinta-feira 29/03/2018

Veneração da Cruz – sexta-feira 30/03/2018

Via Sacra – sexta-feira 30/03/2018

Vídeo Via Sacra Encenada- sexta-feira 30/03/2018

Vigília Pascal – sábado 31/03/2018

Páscoa – domingo 01/04/2018

 

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão na Zona Leste.

Comentar

Clique para comentar